8 passos para perder peso para mulheres acima de 50 anos
50 é apenas um número. E você é jovem de coração. Mas o seu corpo está dizendo o contrário? Cientificamente falando - depois dos 30 anos, a cada ano que passa, você perde 1% do seu músculo, o que leva a um metabolismo mais lento. Então, quando você tem 50 anos, o metabolismo do seu corpo é muito mais lento e seus hormônios vitais são quase indetectáveis. Como resultado, você ganha peso rapidamente, os músculos cedem e você enfrenta uma série de problemas de saúde. Quer saber como neutralizá-los? Comece aqui, comece agora. Leia mais para descobrir as 15 maneiras diferentes de perda de peso para mulheres acima de 50 anos. Apenas no heads-up, você vai adorar o último ponto.
8 passos mulheres podem perder peso após 50
1. Conte o seu consumo de calorias
É fácil de fazer. Primeiro, faça um gráfico de 3 dias e registre os alimentos que você consome durante três dias. Inclua um fim de semana no gráfico, tendemos a comer mais durante os finais de semana. Digite a quantidade de comida e o tempo que você come. Agora, simplesmente pesquise no Google ou peça ajuda ao MyFitnessPal para calcular a quantidade de calorias que cada porção de um ingrediente contém. Agora, calcule quantas calorias você deve consumir. Existem inúmeras ferramentas on-line para fazer este teste simples. Por exemplo, você pode criar uma conta em qualquer aplicativo de condicionamento físico com um contador de calorias. Tudo o que ele fará é fazer algumas perguntas simples, como altura, peso, idade, sexo e nível de atividade. Faça o login dos detalhes e calcule sua necessidade de calorias.
2. Criar Déficit Calórico
O déficit calórico é a chave para eliminar a gordura armazenada. Como fazer isso? Suponha que você esteja consumindo 2800 calorias por dia quando seu corpo realmente precisa de 2200 calorias, depois tente cortar 200 calorias de sua dieta a cada dois ou três dias. Comece consumindo 2600 calorias e, em seguida, 2400 calorias e, finalmente, 2200 calorias. Vá devagar para dar ao seu corpo o tempo para se ajustar a uma nova rotina e parar de voltar aos seus velhos hábitos.
3. Siga um bom plano de dieta
Um bom plano de dieta é aquele que funciona para você. Não siga dietas da moda ou qualquer outra dieta só porque funcionou para outra pessoa. Consuma brócolis, repolho, repolho chinês, alface, cenoura, beterraba, alho-poró, aipo, batata-doce, pimentão, ervas, temperos, frutas com baixo índice glicêmico, gorduras saudáveis, grãos integrais, proteína magra, chá verde, chá oolong etc. , consuma 5-6 refeições por dia e coma a cada 3-4 horas para evitar que o seu metabolismo diminua a velocidade. Fale com um nutricionista para saber qual é o melhor plano de dieta para você.
4. Coma proteína magra
Seu corpo precisa de proteína para funcionar corretamente. As enzimas, músculos, cabelos, unhas, saliva - quase tudo em seu corpo é composto de proteínas. Aos 50 anos, você deve ter passado por uma quantidade significativa de perda muscular e, portanto, deve incluir proteína magra em sua dieta para aumentar a massa muscular e aumentar a força muscular. Consuma cogumelos, tofu, peito de frango, peixe, lentilha, feijão, soja, nozes, sementes e vegetais crucíferos para obter uma boa quantidade de proteína.
5. Não pule as refeições
Saltar refeições pode deixar você com fome, fraco e dificultar as funções do cérebro. Na verdade, pular uma refeição pode retardar o seu metabolismo e fazer você comer mais. O ponto é comer bem na proporção certa e na hora certa, em vez de morrer de fome.
6. Comece com Yoga
Treino é uma obrigação se você é 5 ou 50. Mas o problema é, as articulações, ossos, músculos não são tão ativos como o de uma criança de 5 anos de idade. Você deve ter cuidado extra quando começar a malhar. Então, comece com yoga. Porque é fácil em suas articulações, aumenta a flexibilidade, melhora a circulação sanguínea, derrete a gordura, aumenta a imunidade e ajuda a eliminar as toxinas. Participe de uma aula de ioga para aprender a técnica adequada. Procure orientação profissional, se disponível.
7. Caminhadas pela manhã / noite
Yoga e uma dieta equilibrada começarão a mostrar resultados dentro de algumas semanas. Mas o que vem depois? A menos que você pergunte isso a si mesmo, você não avançará. Retire seus sapatos e comece a caminhar de manhã ou à noite por 20 a 30 minutos. Comece devagar e, em seguida, quando se sentir confortável o suficiente, você pode aumentar o ritmo. Pare se você precisar recuperar o fôlego. E converse com seu médico para garantir que a caminhada não enfraqueça suas articulações ou prejudique seu coração.
8. Treinamento de Força e Cardio
Este é o verdadeiro desafio. Se você ganhou força e confiança para entrar em uma academia, nada como isso! Nós o elogiamos pelo seu comprometimento e coragem. Sim, você precisa conversar com seu médico antes de dar este passo. Se o seu médico lhe dá um joinha, junte-se a uma academia e inicie um treinamento de força e cardio de baixa intensidade para construir músculos e resistência.